COMECE HOJE MESMO UM NEGÓCIO ONLINE

sábado, 7 de junho de 2014

NOVIDADE CHEGA AO BRASIL: CONHEÇA O CHROMECAST

Dispositivo acaba de chegar ao mercado brasileiro e já desperta curiosidade principalmente no público amante de novidades.

O Chromecast foi projetado para oferecer aos donos de TVs modernas, mas não tão inteligentes como as SmartTV’s, recursos de conectividade avançados. Lembra do set-top box ou Apple TV? Tem uma similaridade com eles. Mas com um toque de modernidade.

Sua idealizadora, a Empresa Google o lançou em Julho de 2013 e agora chega ao mercado brasileiro com a promessa de possibilitar ao usuário desfrutar de um sistema de conectividade parecido ao disponibilizado nas SmartTVs, sem que para isso tenha que trocar de TV.

Ao Conectar o mediacenter (semelhante a um pendrive) através de uma porta HDMI a sua HDTV e também a seu Wi-fi é possível transmitir vídeos pelo Youtube e Netflix. O usuário pode também fazer uso do aparelho como um meio de transmissão de uma página do Chrome a partir de um notebook, Tablet ou Smartphone.

Pode ainda fazer uso do Computador para comandar o Chromecast. A possibilidade de usar o celular como um controle torna-se um atrativo a parte aos futuros compradores dessa novidade.

Aos que tenham o interesse em adquirir mais essa nova tecnologia talvez não se agradem muito com o preço de mercado que fica em torno de R$ 200,00. Se compararmos com os Set-top box está mais em conta e com grande melhorias no sistema. 

De qualquer forma fica aí a dica. Nem sempre é possível se desfazer das LCD’s, LED’s que ainda existem no mercado de TV’s digitais. O Chromecast pode ser uma boa saída para você e sua HDTV.

domingo, 1 de junho de 2014

DESCUBRA COMO PRESERVAR A BATERIA DO SEU NOTEBOOK

É impressionante como existem diversas marcas e modelos de notebooks no País. Os fabricantes estão em constante batalha para alcançarem o topo da lista de melhores marcas e modelos. No meio dessa guerra tecnológica estão grandes empresas como HP, Acer, Dell, Lg,Samsung, Sony e outras.

Muitas destas empresas a cada novo modelo fabricado, investem mais e mais para alcançarem boas vendas e manter-se no ranking que por sinal é altamente competitivo.

Enquanto algumas empresas dedicam-se a trazer ao mercado notebooks com design arrojado, Ultra Slin's, HD's de grande capacidade de armazenamento,  outras preferem trazer ao consumidor um desempenho jamais visto. Processadores de última geração somando-se a memórias DDR's de 3 ou 4 GB e um HD Sata cada vez mais rápido com rotações por minuto superior a da média e isso faz muita diferença principalmente aos amantes por jogos.

As baterias são um item a parte. E que deve-se ter total atenção. Pois mal usadas podem dar problemas precocemente. Entenda através dessas dicas como evitar que a bateria do seu Notebook fique viciada.

Quando compramos um celular, Tablet ou qualquer outro dispositivo que possua bateria normalmente saímos da loja já cientes de que deve-se usar totalmente a carga do aparelho para depois coloca-lo para carregar por algumas horas conforme consta normalmente nos manuais dos usuários.

Com o notebook não é diferente: Se ao compra-lo e durante o uso perceber que a bateria tem uma carga de fábrica, então use-a até ficar quase para desligar o aparelho. Depois de observado isso você poderá dar uma carga completa. Agora atenção: É totalmente prejudicial a vida útil da bateria usar o notebook enquanto está carregando. Pesquisas mostram que a grande maioria dos problemas precoces em baterias são decorrentes do mau uso.

Após a carga da bateria atingir 100%, desconecte-o da fonte e use o notebook a vontade até a carga da bateria ficar quase no final.
Vale lembrar que esse cuidado todo deve ser dado as baterias mais antigas que são de Níquel-Cádmio (NiCd) e Hidreto metálico de níquel (Ni-MH), pois as mais atuais Íon-Lítio (Li-Íon) normalmente já estão livres desse problema. Você pode usar o notebook durante o processo de carga da bateria sem preocupação alguma.

Nos modelos mais novos, não há a necessidade de usar toda a carga da bateria. Isso inclusive seria prejudicial a mesma, pois necessitaria dar uma carga completa novamente o que diminuiria a quantidade de ciclos (meio pelo qual pode medir-se a vida útil) da mesma. Em miúdos melhor usar o notebook mesmo durante  recarga do que deixar pada dar a carga desde o zero.

Então antes de seguir as dicas observe também de que material a bateria do seu notebook é fabricada. Abaixo mais detalhes sobre elas:

As Baterias de Níquel-Cádmio (NiCd) - Foram os primeiros tipos de baterias fabricadas que poderiam ser recarregadas. Ainda são encontradas em alguns aparelhos mais antigos, porém já estão ultrapassadas. Ao carregá-las antes de terminar completamente sua carga, ocorria o conhecido vício (efeito memória).

Pesou muito para serem descontinuadas do mercado tecnológico o fato de serem compostas por cádmio (material muito tóxico e que oferecia grande risco ao ser humano e ao meio ambiente).


Baterias de Hidreto Metálico de Níquel (NI-MH) - Têm muita semelhança com as antecessoras, só o que diferenciavam é que constituiam-se de hidrogênio na forma de hidreto metálico e considerável redução tóxica em sua composição.

Bateria de Íon-Lítio (Li-Íon) - São consideradas as melhores existentes no momento, pois além de não serem tóxicas, não viciam, capacidade de carga duas vezes mais que as antecessoras, dispensam ciclos completos de cargas, ou seja a bateria cessa automaticamente o processo de carga quando este for concluído.

Efeito Memória - Mais conhecido pelo nome popular de "vício", o efeito memória ocorre nos modelos de baterias mais antigos (Ni-MH ou NiCd), deve-se observar atentamente as informações contidas no manual de instruções. Torna-se fácil a identificação do problema, pois se a bateria do seu notebook recarregar muito rapidamente, e durante o uso descarregar precocemente, pode ter certeza que já estará comprometida.

Porém se a bateria do seu notebook for de Íon-Lítio (Li-Íon), fique despreocupado, pois elas estão isentas deste problema. Claro que ainda assim devem ser observados os mínimos cuidados possíveis para que esta continue com bom desempenho. Como por exemplo evitar molhar, evitar quedas, evitar exposição prolongada ao sol.